5. O microfone não funciona no Lector
Normalmente ocorre por falha do próprio dispositivo ou o recurso está alocado por outro aplicativo.
1 - Quando o microfone não funciona é necessário efetuar alguns passos para testar inicialmente o dispositivo:
- Para efetuar o teste de áudio você pode utilizar o assistente de áudio do Lector live, clicando sobre o botão "Assistente de Áudio", ele ira lhe auxiliar nos testes. O botão fica localizado no canto superior direito Lector.
1.1 - Botão Assistente de Áudio. 
1.2 - O windows possui um programa chamado "Gravador de som" onde podemos testar tanto o dispositivo de saída (fone e caixas) quanto o microfone.
- Acesse o aplicativo em "Iniciar/Programas/Acessórios/Entretenimento/Gravador de som", grave algo e em seguida veja se a gravação foi feita com sucesso.
1.2.1 - Caso não conseguiu gravar nada, então verifique:
- O dispositivo está conectado no lugar correto;
- O dispositivo está corretamente instalado;
- Se possível troque o microfone somente para testes;
- Veja outras possibilidades com algum técnico, pois podem haver vários problemas relacionados.
- Caso conseguiu gravar e ouvir algo, vá para o item 1.3.
1.3 - Verifique se não tem nenhum outro programa aberto que utilize o dispositivo de som:
1.3.1 - Caso tenha algum dos seguintes programas abertos, favor, feche o Lector, feche o programa aberto, e inicie novamente o Lector para verificar se o dispositivo funciona.
- Skype, MSN, Yahoo, ICQ, GoogleTalk, etc.
- Aplicativos utilitários do dispositivo de som, como o da SoundMAX e Realtek.
- Em últimos casos, programas como winamp, windows media player, etc.
[Página Inicial] [Anterior] [Próxima]
Rua 2 de Setembro, 733 - Itoupava Norte - 89052-000
Blumenau - SC - Brasil - Fone: (47) 3323-2800 Fax: (47) 3323-3710
www.lectortec.com.br