12. Não é possível visualizar a webcam integrada/externa do notebook no Lector live

Este ocorre por falhas do próprio dispositivo integrado/externo ou o recurso está alocado por outro aplicativo no momento da visualização no Lector live..

1 - Quando a webcam não funciona no Lector, é necessário efetuar alguns passos para testar inicialmente o dispositivo.
2 - Webcam Integrada:
- Para efetuar o teste com a sua webcam, você pode utilizar programas específicos de visualização tais como: "Windows Movie Maker, Crystal Eye Webcam, AMcap, Manycam e etc... ".
2.1 - Caso não conseguiu visualizar nada no Lector, então verifique:
- O dispositivo está corretamente instalado;
- Veja outras possibilidades com algum técnico, pois podem haver vários problemas relacionados.
- É fundamental visualizar a sua imagem no sistema operacional (Xp/Vista/Seven/Linux ou MAC) para visualizar normalmente no Lector live. Caso você não visualize a sua imagem, vá para o item 4.
3 - Webcam Externa:
- Para efetuar o teste com a sua webcam, você pode utilizar programas específicos de visualização tais como: "Windows Movie Maker, Crystal Eye Webcam, AMcap, Manycam e etc... ".
3.1 - Caso não conseguiu visualizar nada, então verifique:
- O dispositivo está conectado no lugar correto;
- O dispositivo está corretamente instalado;
- Veja outras possibilidades com algum técnico, pois podem haver vários problemas relacionados.
- É fundamental visualizar a sua imagem no sistema operacional (Xp/Vista/Seven/Linux ou MAC) para visualizar normalmente no Lector live. Caso você não visualize a sua imagem, vá para o item 4.
4 - Verifique se não tem nenhum outro programa aberto que utilize o dispositivo de visualização.
- Caso tenha algum dos seguintes programas abertos (Skype, MSN, Gmail, GoogleTalk, etc.), favor, feche o Lector, feche o programa aberto, e inicie novamente o Lector para verificar se o dispositivo funciona.
 
No sistema operacional Vista/Seven, a webcam pode ser bloqueada por outro aplicativo ou pelo driver. É necessário realizar um update nos drivers instalados para a webcam. Realize esta instalação somente se você está tendo este problema. Em testes realizados em notebooks da marca HP (dv6000) foi necessário instalar uma versão do driver da webcam Chicony para notebooks ACER. Realize os procedimentos abaixo:
 
1 - Faça o download do driver Chicony 5.7: "aqui"
2 - Descompacte o conteúdo do arquivo em uma pasta qualquer;
3 - Execute o arquivo Setup.exe que está dentro da pasta que você descompactou;
4 - Proceda com a instalação até o final e depois reinicie o computador;
5 - Aguarde até que o computador reinicie totalmente;
6 - Se aparecer alguma mensagem informando que o Windows está instalando dispositivos na máquina ignore e aguarde as notificações terminarem;
7 - Abra o painel de controle;
8 - Abra o gerenciador de dispositivos;
9 - Encontre a sua webcam na lista de dispositivos. Provavelmente em "Dispositivos de Imagem" ou "Imaging Devices";
10 - Clique com o botão direito do mouse em sua câmera selecione "Atualizar driver" ou "Update Driver Software...";
11 - Selecione "Procurar software de driver no computador" ou "Browse my computer for driver software";
12 - Selecione "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador" ou "Let me pick from a list of device drivers on my computer";
13 - Desmarque a opção "Mostrar hardware compatível" ou "Show compatible hardware";
14 - Selecione o fabricante "Chicony";
15 - Escolha "Acer Crystal Eye webcam";
16 - Caso apareça alguma mensagem de segurança prossiga de qualquer forma;
17 - Aguarde o driver ser instalado;
18 - Perceba que agora sua webcam está listada como "Acer Crystal Eye Webcam" no gerenciador de dispositivos.
 
Pronto! Sua webcam deve estar funcionando corretamente agora. Você pode acessar o link do Lector live novamente e testar a instalação.
 
Outros links sobre o problema:
 
Link 1
Link 2
[Página Inicial] [Anterior] [Próxima]
Rua 2 de Setembro, 733 - Itoupava Norte - 89052-000
Blumenau - SC - Brasil - Fone: (47) 3323-2800 Fax: (47) 3323-3710
www.lectortec.com.br